Organização dá conta do sucesso do Grande Prémio Município de Santana em Supermoto

Contando com mais três pilotos à partida do que na prova anterior, o Grande Prémio do Município de Santana em Supermoto decorreu no domingo passado no Kartódromo do Faial, numa tarde desportiva onde a disputa entre os pilotos inscritos ficou bem vincada, refere a organização, a cargo do Motor Clube da Madeira, da Associação de Motociclismo da Madeira e da delegação regional dos Star Riders Portugal. A mesma ali estreou um novo equipamento de cronometragem, fruto dum investimento superior a 15000 euros, refere um comunicado de imprensa. Por outro lado, assistiram ao evento desportivo alguns milhares de espectadores que emprestaram desta forma um colorido interessante àquele recinto desportivo gentilmente cedido pela Associação de Karting da Madeira.

“O novo equipamento de cronometragem revelou-se de grande importância, já que desta forma se comprovou que os pilotos rodam já com diferenças de milésimos de segundo, como verificado entre Dinarte Nóbrega e Ruben Quaresma, com vantagem para o primeiro piloto que, desta forma conquistou a primeira posição na grelha de partida graças a um melhor tempo nas mangas de classificação”, refere um comunicado.

Nas corridas, após uma falsa partida e uma paragem da corrida, a competição foi retomada com Ruben Quaresma a vencer a primeira corrida oficial e a colocar uma maior responsabilidade sobre Dinarte Nóbrega que, para vencer o Grande Prémio de Santana teve de imprimir um maior andamento na segunda corrida do dia, como efectivamente se veio a verificar.

Com os dois primeiros lugares do pódio entregues a Dinarte Nóbrega e a Ruben Quaresma, ambos pilotos do Motor Clube da Madeira, a terceira posição foi ocupada por Daniel Rodrigues, do Marítimo que foi muito “incomodado” durante a corrida por Aléxis Sousa que se ficou pelo quarto posto à geral. Quinto classificado e primeiro Rookie foram os troféus reservados para Celso Figueira, também ele do Motor Clube da Madeira. Sexto posto para o piloto Vitor Freitas dos Caniço Riders, seguido de Bernardo Lourenço que sofreu uma queda na ultima volta da corrida. João Pedro Gonçalves, o estreante Diogo Nóbrega, Élvio Pereira e Tiago Silva encerraram por esta ordem a classificação desta prova.

A terceira prova está agendada para o último fim de semana de Agosto.