Madeira vai continuar a apostar na defesa do património natural e na sustentabilidade ambiental

Albuquerque Green Key AMiguel Albuquerque entregou hoje prémios que valorizam a sustentabilidade, numa cerimónia que decorreu no Jardim Botânico, onde referiu o facto da Madeira ter 64% da sua área terrestre com algum tipo de proteção ambiental.

“Neste momento, estamos empenhados em proteger o nosso património natural. Não estou nada alarmado relativamente ao ambiente, uma vez que a humanidade e as sociedades mais avançadas permitem, através da tecnologias, ter capacidade para enfrentar os novos desafios. Uma das vantagens da evolução tecnológicas é a desmaterialização. No passado, tinhamos telefone, um atendedor de chamadas, uma agenda, uma rádio, discos de vinil, jornais, revistas, dicionários. Hoje, tudo isto está reduzido a um tablet”.

Recorde-se que a Madeira continua a liderar o número de galardoados em Portugal. Em 2019 são 57 os estabelecimentos turísticos reconhecidos, mais 9 do que em 2018. O Programa Green Key é um galardão internacional que promove o Turismo Sustentável, através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos, alojamentos locais, parques de campismo e restaurantes