Residentes vão pagar só 86 euros e estudantes 65 euros nas viagens aéreas, hoje houve consenso na comissão e a votação global é a 19 de julho

TAP voo inaugural Praga

Carlos Pereira votação mobilidade
O deputado socialista madeirense Carlos Pereira, vice presidente do grupo parlamentar do PS na Assembleia da República disse que “da minha parte dei o meu contributo fazendo o que faço sempre que é estar ao lado da Madeira e dos madeirenses”.

A Assembleia da República aprovou hoje, na Comissão Parlamentrar de Economia, o diploma da Assembleia Regional sobre a mobilidade aérea, que determina que os residentes vão pagar apenas 86 euros e os estudantes 65 euros, sem que sejam obrigados a adiantar o restante custo das viagens, como acontece neste momento. Hoje, no parlamento nacional, houve o consenso das forças políticas e foi dado unm grande passo. A votação final global da iniciativa decorre no último plenário da atual legislatura marcado para 19 de julho

O deputado do PS Carlos Pereira sublinhou “há um largo consenso na região em torno da alteração ao modelo de mobilidade”, sublinhou, manifestando satisfação por essa unanimidade se estender a Lisboa. “Não era desejável aprofundar divisões em matérias tão estruturantes para os madeirenses no quadro da AR”, defendeu o parlamentar.

“Ficou claro que todos estiveram juntos para assegurar um caminho que corresponda às expectativas dos cidadãos que os elegeram”, afirmou o vice-presidente do Grupo parlamentar do PS. E congratulou-se: “Da minha parte dei o meu contributo fazendo o que faço sempre que é estar ao lado da Madeira e dos madeirenses, que são os vencedores com este desfecho”.