Quinta Magnólia reabre a 31 de julho com exposição envolvendo mais de duas dezenas de artistas

Quinta Magnóloa A
A Quinta Magnólia está profundamente remodelada. E reabre a 31 de julho.

Quinta Magnólia abre a 31 julho B.JPGA Quinta Magnólia, um espaço emblemático e de grandes tradiçoes do Funchal, abre ao público no dia 31 de julho depois de uma profunda remodelação. Trata-se do “maior projeto coletivo de Arte Contemporânea levado a cabo nos últimos anos na Madeira”, como refere uma nota da secretaria regional dos Equipamentos e Infraestruturas.

A mesma informação lembra que “embora o Governo Regional tivesse apontado inicialmente para o dia 12 de julho a abertura oficial deste renovado espaço, a data foi alterada para o dia 31 de julho por forma a coincidir com a inauguração da exposição “A Viagem”, uma mostra de artes plásticas comemorativa dos 600 anos da descoberta da Madeira, com a participação mais de duas dezenas de artistas”.

Após a requalificação de toda a quinta ao nível dos espaços exteriores e ajardinados, reabilitação do edifício principal, “casa-mãe”, e dos recintos desportivos, nomeadamente dos campos de ténis, campo de squash e circuito de manutenção, com a criação de três campos de Padel, bem como da criação/requalificação de espaços de apoio às diversas atividades previstas, a Quinta Magnólia vai entrar no mês de agosto de “cara lavada”, com novas valências, como por exemplo, um atrativo parque infantil e um novo serviço de restaurante/bar.

De salientar que esta intervenção foi levada a cabo pela Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, através da PATRIRAM, e orçou os 2,9 milhões de euros.