Inscrições abertas para o “Dançando com a Diferença”

A partir de 10 de Julho estarão abertas as pré-inscrições para as actividades lectivas do Dançando com a Diferença para o ano lectivo de 2019-2020. A ficha de pré-inscrição encontra-se disponível online e as inscrições estão abertas a qualquer interessado que procure iniciar ou enveredar por aulas semanais na área da Dança Contemporânea / Dança Inclusiva, refere uma nota de imprensa.

O Dançando com a Diferença é uma companhia profissional de Dança Inclusiva reconhecida nacional e internacionalmente não só pela sua dimensão cultural como também pela qualidade estético-artística do seu extenso repertório e elencos que integram bailarinos com e sem deficiência.

O Dançando com a Diferença possui um extenso plano de actividades onde são exploradas diferentes capacidades artísticas, que vão para além da dança. Professores e artistas (nacionais e estrangeiros) são regularmente convidados a ministrar aulas, formações e workshops.

Henrique Amoedo, director artístico dos Dançando com a Diferença e principal responsável pela coordenação das actividades educativas do grupo, diz que “não procuramos oferecer um plano lectivo onde o único objectivo seja a estandardização das nossas actividades. Temos a preocupação de antes de cada ano que começa prepararmos um extenso conjunto de actividades com diversos artistas locais, nacionais e internacionais que possam contribuir não só para o enriquecimento artístico dos nossos alunos como também para a dimensão artística e cultural regional”.

Sobre a oferta formativa e os públicos do Dançando com a Diferença, Amoedo refere que “ainda existe uma grande associação das nossas actividades apenas à deficiência. Certamente, os jovens e adultos com deficiência são o nosso principal público de intervenção, mas as actividades da nossa companhia são voltadas para todos, independentemente da sua condição física, profissional ou experiência artística. Acreditamos que actualmente conseguimos transmitir a todo o público regional uma oferta artística e formativa única e de grande qualidade, sendo certamente um desafio para todos aqueles que achem que têm na dança uma vocação”.

A partir do dia 10 de Julho através do link disponibilizado através do site https://danca-inclusiva.com, do facebook e instagram, todos os interessados poderão inscrever-se em um dos diversos grupos que compõem o Dançando com a Diferença.

Também poderão requerer o link de inscrição por email através do info@danca-inclusiva.com, telefone e whatsapp através do 92 706 9966.