Recrutamento no exterior para a consolidação das escarpas e isenção de taxa para a Diocese construir a Capela das Babosas

CMF Ruben AbreuA Câmara Municipal do Funchal reuniu hoje para deliberar um adiantamento de 428.668 euros, já previsto, ao empreiteiro que vai realizar a obra de reabilitação da ETAR do Funchal. “Tratando-se de uma obra nova, os equipamentos devem ser feitos à medida, pelo que há necessidade de proceder a essa encomenda”, explica o vereador Rúben Abreu, referindo que o valor corresponde a 14% do valor total da obra.

O vereador revelou, ainda, que esta reunião decidiu solicitar aos empreiteiros que desenvolvem os trabalhos de consolidação das quatro escarpas, um cronograma atualizado dos trabalhos, com a indicação de mão de obra especializada, que não existe na Região e que será preciso recrutar no exterior para corresponder ao volume de trabalho a executar”.

Nesta mesma reunião, segundo Rúben Abreu, foi decidida atribuir, à Diocese, a isenção de taxas urbanísticas para a construção da Capela das Babosas.