Albuquerque na Semana da Sidra elogia presidente da Câmara “sem peneiras” e Calheta quarto concelho no Turismo

Albuquerque Sidra BO presidente do Governo Regional esteve hoje presente na V Semana das Sidras da Madeira, na Quinta Pedagógica dos Prazeres, começandoa sua intervenção enaltecendo o trabalho do padre Rui na defesa do património da Madeira, com um papel fundamental “no apoio e valorização dos nossos produtos e dos nossos agricultores”.

Miguel Albuquerque deixou, ainda, um elogio a Carlos Teles “uma pessoa que não tem peneiras e está sempre disponível para falar com as pessoas. Quando chegamos ao poder, não somos mais do que os outros, somos servidores do povo, da causa pública. E isso obriga a ouvir as pessoas”.

Albuquerque lembrou que “a Calheta é o quarto concelho turístico da Madeira, é notável aquilo tem sido feito neste concelho, onde existem 43 hotéis e 600 alojamentos locais”.

O presidente do Governo revelou que a Madeira tem dez pereiros/macieiros no catálogo nacional das fruteiras, espécies únicas, um trabalho que resultou de uma colaboração entre a Universidade da Madeira e a representação de produtores.