PNR quer pôr deputados a estagiar como bombeiros ou auxiliares de limpeza

O PNR considera que “os nossos políticos estão mal-habituados a trabalhar”. Como tal, uma das propostas do partido às eleições regionais será de que os nossos deputados estagiem uma vez por semana num serviço público”.

“Existem várias profissões em que os deputados poderão ser úteis a auxiliar (Bombeiro, Enfermeiro, Professor, Auxiliar de limpeza, Técnico de manutenção, etc…) e julgamos que irão prestar um bom contributo. É verdade que não vão substituir o profissional, mas vão ajudar no que for solicitado”, refere uma nota à imprensa.

“Entendemos que desta forma os deputados irão dar o exemplo no trabalho e também ficarão a conhecer os problemas reais que os trabalhadores enfrentam diariamente”, refere o PNR.

“Posteriormente, quando os deputados aprovarem leis destinadas a todos nós, estarão mais cientes da realidade nas diferentes áreas de trabalho”, conclui o partido, considerando que “os cerca de 3500€ que os nossos deputados auferem é ridículo em relação à sua produtividade. Assim, julgamos que será um mal menor contribuírem com algo ao invés de pouco ou nada fazerem”.