“A população fala mais alto. Avancemos”, reage o médico Rafael Macedo à confiança dada pelo PURP nacional

Rafae Macedo
Quando tinha sido afastado pela anterior comissão regional do PURP, Rafaeal Macedo tinha preparada a apresentação do site de campanha.

“Perante a verdade e as causas sociais alarmantes que existem na Região, a população fala mais alto. Avancemos”. Foi assim que o médico Rafael Macedo reagiu, ao FN, à decisão da comissão política nacional do PURP de lhe dar “carta branca” para avançar pelo partido tendo em vista a preparação da campanha e as eleições regionais de 22 de setembro. Como resultado dessa decisão está o afastamento dos responsáveis regionais, Alexandro Pestana e Edgar Silva.

Rafael Macedo tinha sido indicado para cabeça de lista do Partido Unidos dos Reformados e Pensionistas, num contexto em que o médico da Medicina Nulcear acabara de protagonizar um diferendo público com o Serviço Regional de Saúde, criticando serviços e apontando eventuais  favorecimentos para o privado, uma atitude que teve consequências num processo disciplinar e a respetiva suspensão.

Agora, neste projeto político, o médico promete  seguir em frente. Escreve, na sua página da rede social Facebook, que “pela verdade continuo à frente do PURP”,