Médica do Serviço de Nefrologia do SESARAM publica caso clínico

Médica distinguida SESARAM
A médica Francisca Silva viu publicado um caso clínico em revista nacional de referência.

Francisca Silva, médica interna do Serviço de Nefrologia do SESARAM, acaba de publicar um caso clínico em revista nacional de referência, de acordo com uma informação do Serviço Regional de Saúde..

A médica foi autora do caso clínico “Hipercaliemia na doença renal crónica: Um desafio clínico” na publicação “A utilização dos inibidores do sistema renina-angiotensina-aldosterona (SRAA), das guidelines à praxisclínica. O dilema da hipercaliemia”.

A publicação do caso clínico apresentado pela médica do Serviço de Nefrologia do Serviço de Saúde da RAM, refere o SESARAM, “é o reconhecimento pela qualidade e excelência da sua prática, tendo em conta os padrões regionais e nacionais”.

Esta publicação integrou vários casos clínicos, relacionados com a utilização de antagonistas do SRAA e a hipercaliemia como potencial complicação, e envolveu médicos de outras unidades hospitalares do país, nomeadamente do Hospital de São Francisco Xavier, Hospital de Santa Cruz, Hospital de Santa Maria e Hospital de São João.