Delegação parlamentar do CDS Madeira visitou Hospital nos Açores

Hospital santo espírito AçoresUma delegação parlamentar do CDS Madeira visitou sexta-feira o Hospital do Santo Espírito, nos Açores, um dos mais importantes do Arquipélago, instalado na Ilha Terceira. José Manuel Rodrigues, Mário Pereira e Lino Abreu foram recebidos pelo Conselho de Administração e no final da visita consideraram “muito útil” terem ficado a saber como funciona o sistema regional de saúde açoriano.

“Foi importante porque a visita permitiu-nos conhecer os bons e os maus exemplos açorianos nesta área”, disse o deputado e médico, Mário Pereira. “A nossa ideia é ver o que podemos aplicar na Região Autónoma da Madeira não cometendo os mesmos erros.”

O parlamentar madeirense explicou que o Hospital do Santo Espírito é uma unidade relativamente nova, com novos sistemas de funcionalidades e “condições de segurança e confortos para os doentes”.

Também sexta-feira a delegação parlamentar do CDS visitou o Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira (TERINOV). “É um centro vocacionado para a criação de empresas inovadoras, em sectores que vão do setor primário à cultura, tecnologias de informação e investigação na área da biologia e da genética”, referiu Mário Pereira. “Em muitos aspetos, o objetivo é melhorar a introdução dos produtos locais no mercado, dando-lhe um cunho muito próprio associado muitas vezes à própria história. Uma boa ideia para replicar na Madeira.”