Tripulante do barco de pesca “Baía da Maia” evacuado para o Funchal

Uma informação da Capitania do Porto do Funchal dá conta da evacuação de um tripulante da embarcação de pesca “Baía da Maia”. Em coordenação com o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal e o Serviço Regional de Protecção Civil, foi hoje de manhã organizada a evacuação de um homem de 60 anos, que se encontrava na supracitada embarcação, navegando a cerca de 60 milhas a sudoeste do Porto do Funchal.

O alerta foi recebido às 5h44m, através de contacto telefónico do “Baía da Maia”. Orientado para o INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar, foi analisada a situação clínica e o modo de evacuação, decidindo-se proceder como foi posteriormente feito.

Pediu-se à embarcação que se aproximasse do Funchal, e foi enviada ao seu encontro a ISN-SR40 da Estação Salva-Vidas do Funchal, tendo o paciente desembarcado na marina do Funchal pelas 9h30, onde o aguardava uma ambulância dos Bombeiros Sapadores do Funchal, que o conduziu ao hospital Dr. Nélio Mendonça. O Comando da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.