“Maior Aula de Natação do Mundo” vai juntar mais de 80 crianças no Lido

Natação aulaMais de 80 crianças, entre os cinco e os nove anos, participarão, no próximo dia 20 de junho, quinta-feira, na “Maior Aula de Natação do Mundo”, a acontecer entre as 10:30 e as 11 horas, no Complexo Balnear do Lido.

A cidade do Funchal será a única em Portugal a fazer parte da edição de 2019 desta iniciativa que contou, desde a primeira hora, com o apoio da Câmara Municipal para a sua realização na cidade.

O evento, que visa alertar para a importância das aulas de natação na prevenção do afogamento, é promovido pela WLSL, realizando-se em mais de 600 locais de mais de 50 países, na mesma data.

A empresa Frente MarFunchal, gestora dos complexos balneares do município, associa-se a esta mega iniciativa, que decorre globalmente sob o lema “as aulas de natação salvam vidas”, procurando promover a aprendizagem e a prática desta modalidade desportiva como forma de reduzir os acidentes aquáticos e o afogamento

Parceira neste evento é também a Associação de Natação da Madeira que organiza a participação de seis clubes de natação.