Paula Cabaço contente com a afluência de 11 mil pessoas ao Festival Raízes do Atlânticor

A Secretaria Regional do Turismo e Cultura veio congratular-se publicamente com a grande afluência de público ao Festival Raízes do Atlântico, que, segundo números oficiais, trouxe 11 mil pessoas, em três dias, à Praça do Povo. Prometendo o regresso deste festival de qualidade em 2020, Paula Cabaço considerou que este foi indubitavelmente “de qualidade”, excedendo mesmo as expectativas.

A secretária regional do Turismo e Cultura diz que “é também com o público e graças a todas as pessoas que assistem e que participam, activamente, nestas realizações, que os nossos eventos se afirmam e enriquecem, em cada uma das suas edições, precisamente para corresponder ao que esperam de nós”. E aproveitou também, para sublinhar “o papel e o importante contributo de todos os que colaboraram para a realização de mais este grande cartaz cultural”, fazendo questão de realçar, ainda, a “singularidade” do evento, um Festival diferenciado que acaba por promover a celebração da música de inspiração tradicional do Atlântico.

O Festival “Raízes do Atlântico” arrancou, este ano, na passada quinta-feira, com as actuações dos madeirenses “Banda D’Além” e do Grupo “Ronda dos 4 Caminhos”, às quais se seguiram, na sexta-feira, os espectáculos dos Mariachi México, também da Madeira e do cabo-verdiano Tito Paris.

Ontem foi a vez da cantora e compositora nacional Maria Fura subir ao palco, numa noite que encerrou, com chave de ouro, através de um grande espectáculo que trouxe à Madeira a reconhecida cantora brasileira Mart’nália, filha do também consagrado sambista Martinho da Vila.