Élvio Sousa defende operador público no transporte de mercadorias

O partido JPP foi à Ponta do Sol para estabelecer contactos com a população e mostrou-se preocupado com a “conjuntura de colonização de agentes empresariais económicos em alguns partidos políticos”. O dirigente Élvio Sousa abordou ainda uma questão muito relevante para a economia regional: os custos de transporte de mercadorias.

Segundo Élvio Sousa “há mais de 20 anos que se discute esta situação que prejudica as empresas e o poder de compra dos cidadãos.”

O JPP entende que a solução passa pela “entrada de um armador público, ou seja, de um terceiro armador na operação portuária.” O transporte de mercadorias é um serviço de interesse público e havendo prejuízo para a economia regional, “nós achamos que o Governo Regional poderá invocar esse interesse público e a falta de livre concorrência e entrar no mercado que está liberalizado ao transporte de mercadorias”, declarou. Élvio Sousa considera que a partir do momento que entrar um operador público, o preço do frete irá baixar e a economia ser´á mais competitiva.

O JPP defenderá esta solução na Assembleia Legislativa Regional da Madeira e integrá-la-á no seu programa de Governo.