Grupo Banda D’Além abre quinta-feira o Festival “Raízes do Atlântico”, sexta há atuação de Tito Paris

RAIZES

O grupo madeirense Banda D’Além dá início amanhã, pelas 21 horas, no palco montado na Praça do Povo, ao Festival “Raízes do Atlântico”, uma inciativa da secretaria regional do Turismo e Cultura. O concerto promete, garante a organização, adiantando que ali será apresentado o novo CD “Recantos”. Paula Cabaço, a secretária, estará presente na abertura.

Também amanhã, pelas 22.30 horas, acontece a atuação do Grupo oriundo de Portugal continental “Ronda dos 4 Caminhos”, sendo que na sexta-feira, 14 de junho, pelas 21 horas, terá lugar a atuação dos Mariachi México, também da Madeira, ao que se segue um dos momentos mais esperados, a cargo do cabo-verdiano Tito Paris, pelas 22.30 horas.

Finalmente e no último dia do Festival, a 15 de Junho, caberá à cantora e compositora nacional Maria João Fura subir ao palco, pelas 21.00 horas, numa noite que encerrará em alta com o espetáculo a cargo do Grupo Brasileiro Mart’nália, marcado para as 23.00 horas, num sábado que será de magia precisamente por acolher o segundo espetáculo piromusical do Festival do Atlântico, desta vez a cargo da Polónia.

Relembre-se que, integrado no Festival do Atlântico, este grande evento cultural – um dos mais antigos festivais europeus de World Music que é, inclusivamente, o mais antigo a nível nacional, ainda em atividade – contempla, assim e na edição deste ano, 6 Concertos, todos eles de entrada gratuita.