Corrida de carros de pau no domingo na Encumeada

A Serra de Água acolhe pela terceira vez consecutiva, no próximo domingo, dia 16, uma prova do Campeonato Regional de Carros de Pau. Numa extensão de 3,8 Km os concorrentes poderão desfrutar de uma das estradas mais emblemáticas da ilha da Madeira, iniciando a prova junto ao Hotel Encumeada e terminando junto à Tasquinha da Poncha.

Esta prova será cronometrada com o recurso a células fotoelétricas e terá uma cerimónia de entrega de prémios aos vencedores das diversas categorias em prova. Estão já inscritos 65 concorrentes, apresentando 42 “carros”. As categorias em prova serão as seguintes: Futuristas; Réplicas; 4 Rodas Duplas; 4 Rodas Individual; 3 Rodas; Drift Trikes.

Nesta parceria com a Associação Recreativa e Cultural dos Amigos de Carros Pau de Água de Pena (Arcacpap), a Casa do Povo da Serra de Água orgulha-se de contar pela primeira vez, nesta prova da Serra de Água, com uma equipa da Casa do Povo, composta por 17 elementos, nomeadamente a “SerradeÁgua CP Team”, demonstrando que objectivo de tentar que os locais restabelecessem esta importante tradição na freguesia está a ser amplamente conseguido, conforme sublinha um comunicado. Pela segunda vez haverá um concorrente “especial”,  o pároco da freguesia, Isildo Silva, que mesmo com 71 anos, mostrará toda a sua boa disposição e valentia nesta difícil estrada.

Como principais patrocinadores desta prova, surgem a Câmara Municipal da Ribeira Brava, a Junta de Freguesia de Serra de Água, a Tasquinha da Poncha e o Hotel Encumeada.

A ER 105 estará encerrada ao trânsito das 16h45 às 18h00, no percurso compreendido entre o Hotel Encumeada e o Sítio do Pomar (junto à Tasquinha da Poncha), bem como o trajecto de ligação da ER 105 até à ponte da Rua Dr. Jordão Faria Paulino, neste último caso das 15h30 às 22h30 horas.