MPT Madeira veio lamentar publicamente o “terrorismo arboricida no Funchal”

O Movimento Partido da Terra veio lamentar o “terrorismo arboricida” que em seu entender vitimou árvores inocentes, completamente saudáveis, no jardim do Vale da Ajuda, em São Martinho. Embora fazendo parte de um condomínio privado, não deixa de ser lamentável, esta situação e revoltou muitos dos moradores daquela zona, afirma o dirigente do MPT, Roberto Vieira. “Situações como esta seguem o exemplo do que a própria CMF tem feito com o seu parque arbóreo, por isso, verificamos este descontrolo total, seja no domínio privado, seja no domínio público, como no caso na Rua do Engenho Velho, onde foi realizada uma autêntica “matança”, de dezenas de árvores saudáveis, numa freguesia que tem o estatuto de ser das mais ecológicas do país”, refere um comunicado do MPT.

“Perguntamos ao Senhor Presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, Duarte Caldeira, se este atentado ambiental é da responsabilidade de privados ou é da sua competência”, refere uma nota às Redacções.

O MPT Madeira diz não admitir nem concordar “que este executivo camarário, juntamente com as suas Juntas de Freguesias Socialistas, continuem a sua política de total despreocupação com o ambiente e continuem a cortar árvores, sem qualquer tipo de justificação um pouco por toda a cidade, colocando em causa, a imagem do nosso concelho perante todos aqueles que nos visitam, além de estarem a praticar um verdadeiro terrorismo ambiental contra o património de todos nós”.