Madeirenses participam no 21º torneio ibérico de ténis de mesa

Realiza-se no próximo fim-de-semana (8 e 9 de Junho), na cidade de Vila Real, o 21º Torneio Ibérico, em ténis de mesa, que registará a participação de duas selecções da Madeira.

A Associação de Ténis de Mesa da Madeira, fundadora do projecto, volta a marcar presença neste evento, numa plena reunião de oito representações jovens, quatro de Portugal e outras quatro de Espanha. Na sequência das anteriores edições, e dando continuidade a este projecto, estarão representadas delegações da Madeira, Aveiro, Leiria, Vila Real, Andaluzia, Castilla La Mancha, Castilla y León e Galiza, refere a a ATMM.
A Nave dos Desportos da UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) recebe assim a vigésima primeira edição do evento, numa competição destinada a atletas jovens Sub-13, disputando-se os títulos em Singulares e Equipas, em ambos os sexos, informa a mesma associação.

A comitiva da Madeira será liderada por Daniel Costa (ATM Madeira), sendo constituída no total por nove elementos, viajando com a expcetativa de conseguir bons resultados nas provas em disputa, refere uma nota de imprensa.
A Selecção Masculina será orientada pelo treinador Rogério Azevedo (AD Galomar), contando com a integração dos atletas Hugo Pereira e Lourenço Lemos (ambos da AD Galomar) e Rodrigo Gouveia (CD São Roque).
A competição inicia-se com as provas por equipas. O objectivo passará por alcançar uma das duas primeiras posições do grupo, de forma a atingir a qualificação para a Fase Final, refere-se.

A Selecção Feminina será constituída pelas jovens atletas Sara Ferreira (ACM Madeira), Victoria Diaciuc (CS Marítimo) e Marta Silva (AD Galomar) que participarão no evento sob a orientação da treinadora Mónica Canha (CTM Ponta do Sol).
As jovens atletas madeirenses têm aqui oportunidade de competir na dimensão internacional, nas provas por equipas e singulares. Na manhã de amanhã (sábado, 8 de Junho) o trio regional iniciará a competição por equipas, na luta por um lugar no Mapa Final.