CDU denuncia “praga” que assola o arquipélago: são os “ácaros da Região”

A CDU iniciou hoje uma iniciativa política regional que designa como os “ácaros da Região”, no edifício do antigo matadouro do Funchal.

Edgar Silva, dirigente regional da CDU, classificou os “ácaros da Região” como “uma espécie muito especial destas ilhas do Atlântico”. Tal como existe o “murganho da Madeira”, tal como existe o “pombo trocaz”, os “ácaros da Região”, sendo “uma espécie endémica na forma como desprezam os bens públicos, no esbanjamento de dinheiros públicos, na forma como enganam as populações com as falsas promessas, na forma como ocupam os lugares de governo, ao contrário das outras espécies endémicas que devem ser protegidas, os “ácaros da Região” precisam de ser erradicados, necessitam de eliminação pelo mal que provocam”.

A CDU escolheu para esta acção política o antigo edifício do matadouro do Funchal como lugar, porque se trata de um, entre muitos outros casos, que exemplificam não só as inúmeras falsas promessas, como o desprezo pelos bens públicos por parte dos governantes.

Como referiu Edgar Silva, “ao longo dos anos, desde o tempo em que Miguel Albuquerque foi presidente da CMF, depois do PSD veio o PS, e com Paulo Cafôfo, os cidadãos foram inundados com as mais fantasiosas promessas e falsos projectos para o antigo matadouro do Funchal. Mas, o que temos hoje é um lugar completamente degradado, num péssimo quadro de abandono de bens públicos e de desleixo paisagístico da cidade. Por isso, o logotipo desta iniciativa de os “ácaros da Região” foi aqui colocado sinalizando o protesto público e sinalizando a espécie nefasta que importa combater, a bem da Região, a bem do interesse público”.