Recolocado o tabuleiro no viaduto pedonal da promenade da Praia Formosa [vídeo]

O tabuleiro no viaduto pedonal da promenade da Praia Formosa já está recolocado. O Governo Regional, através da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, por via da Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento, procedeu ontem aos trabalhos de recolocação desse mesmo tabuleiro no viaduto pedonal que liga Câmara de Lobos ao Funchal.

Segundo a secretaria, esta “foi uma operação delicada e que envolveu um plano estratégico profissional de logística, antecipado por uma preparação e planeamento dos trabalhos por parte da Sociedade de Desenvolvimento incluindo as forças de segurança, as empresas prestadoras de serviços e as devidas solicitações aos proprietários de terrenos privados pelos quais tiveram de passar todos os equipamentos e veículos e que sem eles não seria possível esta intervenção”, explica a secretaria.

De salientar que esta ação de reposição do percurso pedonal não foi executada no tempo desejado pela SDM, mas sim naquele que foi possível e exequível pela conjugação de vários fatores alheios a esta sociedade de desenvolvimento. A totalidade da intervenção será efetivada quando terminarem os acabamentos das guardas e vários trabalhos de serralharia previstos.

Este é um processo “que o Governo Regional vê resolvido, apesar de todas as contrariedades a si alheias, antes da época balnear, pois está bem ciente, que a promenade que liga a Praia Formosa à baía de Câmara de Lobos é um espaço de fruição privilegiado e muito utilizado durante todo o ano por locais e turistas, com particular aumento de visitas na época de verão”.