Bordal quer criar “ponto histórico” com Tapeçaria e Bordado da Madeira, exposição patente no Teleférico

Bordal tapeçaria exposição BBordal Tapeçaria exposição CA exposição “Viagem pelas tapeçarias da Madeira” está patente ao público até fim do mês de Julho, no Teleferico do Funchal, numa iniciativa da empresa Bordal – Bordados da Madeira, que desta forma “apresenta ao público as obras de arte que guarda e preserva, bem como a história desta arte”, como sublinha uma nota sobre a iniciativa.

“A nossa missão tem sido proteger e divulgar o Bordado da Madeira. Hoje, estendemos esta missão à Tapeçaria da Madeira, para que esta arte não fique esquecida. A presente exposição de Tapeçaria da Madeira inclui peças acabadas bem como teares, móveis com lãs, peças únicas e originais com as suas maquetes e ensaios”, acentua a mesma informação.

A empresa revela que “futuramente temos intenção de criar um ponto histórico na nossa fábrica, e colocaremos a Tapeçaria da Madeira, lado a lado com o seu Roteiro Histórico do Bordado Madeira. Temos uma coleção de milhares de originais de Tapeçarias da Madeira, incluindo modelos e peças históricas que fazem parte de algumas das fases do seu fabrico. Parte das peças de coleção serão comercializadas através das nossas lojas físicas e na nossa loja online.

A Bordal foi fundada em 1962. Atualmente, assume-se como um dos principais fabricantes e exportadores do Bordado da Madeira.