Hospital Particular da Madeira abre portas a 30 de maio

Hospital Privado Madeira A
O Hospital Particular da Madeira abre as portas a 30 de maio.
Albuquerqwue Hospitalar particular
O HPM foi apresentado em 17 de maio.

A administração do Hospital Particular da Madeira anunciou hoje a abertura ao público da nova unidade hospitalar para o dia 30 de maio pelas 8 horas, sendo já neste momento possível a marcação de exames e consultas.

Relativamente aos serviços disponibilizados por esta nova oferta na área da Saúde, aponta-se o Atendimento Permanente (disponibilidade 24 Horas, 365 dias por ano), juntamente com o Serviço de Ambulatório das Consulta Externas e dos Exames Especiais, o Internamento, incluindo a Unidade de Cuidados Intensivos e Intermédios, o Bloco Operatório, o Centro de Imagiologia, o Hospital de Dia Médico e de Oncologia e os Laboratórios de Hemodinâmica e Análises Clínicas.
A nota refere que “a Unidade da Criança ficará igualmente disponível no mesmo dia, com a oferta do Atendimento Permanente Pediátrico e das Consultas Externas, bem como o serviço de Ambulâncias 24 horas”.
A administração considera que “as equipas estão formadas e muito motivadas. Podemos
afirmar que contamos com um corpo de profissionais excelente, muito dinâmico e sobretudo muito motivado. Estamos há 3 meses num processo formativo intenso relativamente a protocolos e normas instituídas no Grupo HPA Saúde, nomeadamente as respeitantes à segurança do paciente de acordo com o normativo da Joint Commission International, uma das instituições de acreditação clínica mais reputadas no mundo”.
De toda a capacidade instalada programada para o HPM, ficam por abrir exclusivamente dois serviços: a Maternidade e a Unidade de Recuperação Neonatal que passarão a estar disponíveis muito brevemente.
O HPM, acentua o grupo, “é a unidade privada de saúde mais moderna e bem equipada do arquipélago da Madeira, apostando fortemente na inovação tecnológica e em recursos humanos de excelência, com o objetivo de ser uma referência dos cuidados de saúde em toda a região e igualmente na área do turismo de saúde”.

O Hospital Particular da Madeira é propriedade do grupo HPA Saúde, que detém o Madeira Medical Center, juntamente com investidores locais O investimento rondou os 40 milhões de euros.