Estepilha: Carro funerário restaurado faz sucesso à porta da Assembleia

*Com Rui Marote
Esta manhã o Estepilha foi surpreendido, durante a visita à exposição de carros clássicos que se estendeu ao logo de toda a Praça do Povo, parque de estacionamento, cais 8 , Marina nova e nos arredores da Assembleia Regional, por esta relíquia, um antigo carro funerário.
Algo a contemplar filosoficamente, e que até evoca aquela canção dos tempos do escutismo, quando se desmontava o acampamento e se cantava: “Chegou a hora do adeus, irmãos, vamos partir com fé e confiança…”
O automóvel em questão foi restaurado há alguns anos por uma equipa da ISOPO, juntamente com uma equipa multidisciplinar da Fundoa (carros do lixo), conforme recorda Marília Carvalheira, daquele atelier, no seu facebook pessoal.
Num ano com muitas eleições, há quem possa ver neste veículo estacionado à porta do Parlamento regional um mau pronúncio. Mas, como diz a canção, a Primavera volta sempre. E longe do Estepilha querer sepultar seja que for. Que vivam todos… Fica apenas o nosso ligeiro fascínio mórbido e, “en passant”, a nossa nota de humor negro.