IFCN proporciona estágio com a Polícia Florestal a alunos de Santana

Uma nota da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais dá conta de que o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) e a Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, de Santana, estabeleceram um protocolo, que irá permitir a dois formandos do Curso Técnico Profissional de Gestão do Ambiente, ministrado naquele estabelecimento de ensino, frequentarem um estágio profissional, de 6 semanas (200 horas), com o Corpo de Polícia Florestal.

“Esta formação irá facultar aos alunos da Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, a possibilidade de adquirirem e desenvolverem competências técnicas, profissionais e sociais relevantes, que, certamente, lhes serão muito úteis na inserção no mercado laboral”, refere Manuel Filipe, presidente do IFCN.

Este estágio decorrerá no Posto Florestal do Pico das Pedras, em Santana, a partir do próximo mês de Junho. Os formandos terão a oportunidade de acompanhar diversas acções desenvolvidas pelo Corpo de Polícia Florestal naquele concelho, nomeadamente, vigilância aos incêndios florestais, verificação das condições dos percursos pedestres recomendados, controlo de acções de exploração florestal e fiscalização de actividades lúdico-desportivas em espaço florestal.