Daniel Osanz já confirmou a sua presença no Santana Vertical Kilometer

Daniel Osanz, jovem atleta espanhol de 21 anos, actual campeão mundial junior em Skyrunning e Vertical Kilometer 2018 já confirmou a sua presença no Santana Vertical Kilometer. Uma nota de imprensa da organização recorda que Osanz surpreendeu os desportistas mais consagrados ao conseguir a primeira posição no Binter Vertical Kilometer, dentro da competição Transvulcania Naviera Armas 2019 (La Palma).

“Com apenas 21 anos, Osanz, alterna os seus estudos em medicina com treino, numa rotina muito cuidadosa que o levou a ser coroado como o grande vencedor do World Youth Skyrunning 2018. Este ano estreia-se na categoria absoluta batendo-se com a elite do Skyrunning, surpreendendo a todos com seus resultados. Daniel Osanz chega em força às corridas de montanha. O seu objectivo este ano é terminar entre os três primeiros no Circuito Mundial de Vertical Kilometer. Para isso, vai participar em 5 das 8 provas que compõem o calendário mundial”, refere uma nota.

O próximo desafio no seu calendário é o Santana Vertical Kilometer (SVK). A prova deste ano conta com o distintivo “Bonus VK” que dá ao vencedor mais 50% de pontos para o ranking. O percurso tem uma extensão de 4,8 quilómetros com 1003m de desnível positivo. Integrado no evento Ultra Skyrunning Madeira (USM), o Santana Vertical Kilometer (SVK) decorre no dia 31 de Maio em Santana, na ilha da Madeira. A prova começa pelas 9 horas.