Candidato do “NÓS CIDADÃOS” culpa os “partidos do sistema” pela previsível taxa de abstenção

NOS Campanha em Gaia_24maioPaulo Morais, cabeça do lista do NÓS, CIDADÃOS!, apontou o dedo aos partidos do sistema pela previsível taxa de abstenção elevada no próximo domingo, quando os portugueses forem chamados a votar para escolher os 21 eurodeputados que os representarão no Parlamento Europeu nos próximos cinco anos.

Europeias 2019

“Os partidos do sistema já perceberam que a abstenção vai ser enorme e, portanto, já estão na fase da redução de danos”, diz o candidato. E acrescenta: “A abstenção exagerada, que se prevê para estas eleições europeias, é culpa de quem organiza o sistema político. As más políticas afastam os cidadãos. Deviam tirar lições daí”.

Paulo Morais acusou igualmente os partidos com assento parlamentar de, ao fim de 33 anos na União Europeia e mesmo em plena campanha para as europeias, não esclarecerem o que pretendem fazer durante o seu próximo mandato ao Parlamento Europeu. “Acho isto verdadeiramente lamentável”, frisou.

No último dia de campanha, Paulo Morais e a comitiva do NÓS, CIDADÃOS! estiveram primeiro em Aveiro e depois em Gaia e no Porto, em várias arruadas.