Deputado municipal do JPP também protesta contra o modelo da Assembleia Municipal Jovem

Uma informação do JPP dá conta de que o deputado municipal deste partido, Orlando Fernandes, manifestou o seu desagrado pelo facto da Assembleia Municipal Jovem do Funchal, que decorreu na Câmara Municipal do Funchal, não ser organizada pela Assembleia, mas sim pelo executivo camarário.

No início dos trabalhos e após a apresentação do evento pelo presidente da Assembleia, o deputado municipal do JPP, pediu a palavra para manifestar o seu desagrado pelo facto deste projecto não ser conduzido pelo órgão deliberativo da autarquia.

Relembrou, ainda, que na passada sexta-feira decorreu na Assembleia Legislativa da Madeira uma iniciativa idêntica, a Assembleia Jovem, e cuja organização recaiu sobre a Assembleia Legislativa da Madeira. No entender de Orlando Fernandes, este evento organizado pelo executivo camarário encontra-se, estranhamente, fora dos limites de actuação do mesmo.

O deputado municipal do JPP aproveitou para informar que na próxima Assembleia Municipal, irá apresentar uma proposta para que, futuramente, este evento seja organizado exclusivamente pela Assembleia Municipal do Funchal e que conte com a intervenção das escolas dos 2º e 3º ciclos de todas as freguesias do Funchal.