I Feira Gastronómica de São Roque “foi um sucesso”, garante o presidente da Junta

São Roque Feira
São Roque viveu hoje a sua I Feira Gastronómica.

“Um enorme sucesso”. Foi assim que a organização da I Feira Gastronómica de São Roque classificou o evento que levou este domingo milhares de pessoas ao centro daquela freguesia funchalense.
“Uma aposta ganha da Junta de Freguesia local, que transformou o Miradouro de São Roque numa Praça de Restauração, onde não faltaram os melhores pratos de restaurants locais e sessões de ‘show cooking’ com quarto reputados chefs de cozinha: Eleutério Costa (Design Center Nini Andrade) e o filho Afonso Costa, Yves Gautier (Quinta da Serra), Fábio Jardim (Four Views Oásis e OF – Escola Profissional de Hotelaria e Restauração) e Octávio Freitas (Four Views)”, refere uma nota a propósito do acontecimento.
“Foi um grande sucesso, que juntou ao longo do dia mais de três mil pessoas”, resumiu o presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Pedro Gomes, agradecendo a presença dos chefs que “engrandecerem” o evento.
“Foi a primeira vez que uma freguesia do Funchal organiza um evento destes, e estamos muito satisfeitos pelo contributo que trouxe para a dinamização cultural e económica de São Roque.”
A segunda edição da Feira Gastronómica, garante Pedro Gomes, já está
assegurada. “Os chefs já se comprometeram em regressar em 2020, o que
demonstra que todos ficaram satisfeitos”, disse o autarca, sustentando
que esta feira colocou São Roque no mapa gastronómico da ilha.