Festa, música e busto para reabrir rua só para acesso pedonal e homenagear Fernão de Ornelas

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Momento em que se dá a abertura da rua ao acesso pedonal. Foto Rui Marote
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Um busto em homenagem a Fernão de Ornelas, presidente da Câmara entre 1935 ne 1946, fica situado em frente às antigas instalações do Jornal da Madeira. Foto Rui Marote
Fernão de Ornelas
A obra na Fernão de Ornelas visou o encerramento ao trânsito automóvel. Foto Rui Marote
Muita gente para ver a “nova” rua Dr. Fernão dde Ornelas. Foto Rui Marote

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Um poste de luz praticamente no centro do passeio causou alguma surpresa. Foto Rui Marote

A Rua Dr. Fernão de Ornelas já está aberta à circulação pedonal depois do momento em que Paulo Cafôfo, o atual presidente da Câmara, passou simbolicamente pelo espaço renovado e fechado ao tráfego automóvel. Festa, música e um busto em homenagem ao antigo presidente da Autarquia que deu nome à rua, Fernão de Ornelas, completaram uma manhã marcante para aquela artéria emblemática do Funchal.

Recorde-se que a rua foi alvo de uma intervenção no contexto de um projeto arquitetónico de requalificação do arruamento, bem como na substituição das redes de saneamento básico, e traduz um investimento de 313 mil euros da Autarquia.

O objetivo da Câmara do Funchal, liderada por Paulo Cafôfo, foi “tornar o Funchal uma cidade cada vez mais acessível, com melhor qualidade de vidas para os residentes, mas também maior atratividade para os turistas.