Presidente do Governo inaugura auditório ao ar livre e diz que vai “meter” a cobertura no programa que vai a votos em setembro

Albuquerque Inauguração Auditório Escola Caniço3
Auditório ao ar livre já garantido. Cobertura prometida se o programa for sufragado nas eleições de setembro.

Albuquerque Inauguração Auditório Escola Caniço1O presidente do Governo Regional esteve hoje na escola básica dos segundo e terceiro ciclos do Caniço, para visitar a obra de construção do novo auditório ao ar livre daquele estabelecimento, que entra agora em funcionamento e envolveu um custo de 93.577 euros.

Miguel Albuquerque, para uma plateia cheia, recebeu aplausos quando assumiu compromissos para o futuro: “Vou inscrever no programa que colocarei a sufrágio em setembro, a cobertura deste anfiteatro. Caso o meu programa seja sufragado, teremos a cobertura.”

O chefe do Executivo disse que este auditório “corresponde a mais um passo na valorização do ensino que é ministrado nesta escola, tenho verificado o esforço deste estabelecimento de ensino para prestar a melhor ação educativa, no âmbito da tecnologia, na ecologia, que são determinantes na formação dos nossos jovens para que possam encarar os grandes desafios do mundo”.

O presidente do Governo lembrou que “a evolução tem sido muito acelerada e sublinhou a importância de darmos a melhor formação aos jovens para prepará-los para o futuro”.

 

A construção de um auditório ao ar livre na Escola Básica do 2º e 3º Ciclos do Caniço, localizada na Rua João Baptista Sá, concelho de Santa Cruz, “vem na sequência de solicitação do conselho diretivo daquela escola, a fim de permitir atividades ao ar livre, nomeadamente de teatro e de música. E foi um compromisso logo assumido pelo presidente do Governo Regional, que é agora concretizado”, refere uma nota da presidência sobre a inauguração.

O auditório foi criado numa zona verde de terreno existente, anexa ao segundo bloco da escola. Tentou-se integrá-lo no espaço, de forma que a sua volumetria não interferisse com os volumes existentes, tendo assim sido criada uma envolvente verde, que atenuará o volume imposto pelas bancadas.

Foi ainda criada uma zona de palco e arrecadação por baixo das bancadas, que pode funcionar como espaço de apoio às atividades que ali se vão realizar.