Miguel Albuquerque foi ao Hospital Particular apoiar o investimento privado mas garantir que o Serviço Regional de Saúde “é de excelência”

Albuquerqwue Hospitalar particularO presidente do Governo Regional visitou hoje o Hospital Particular da Madeira, que agora entra em funcionamento. A unidade vai disponibilizar s mais de 50 especialidades médico-cirúrgicas e consultas especializadas. Terá 100 camas de internamento, partilhadas por suítes, quartos individuais e semi-individuais ou duplos. O investimento é totalmente privado, na ordem dos 45 milhões de euros e os acionistas são o Grupo HPA Saúde e um conjunto de acionistas privados liderados pelo madeirense David Caldeira.

Miguel Albuquerque felicitou os investidores por esta obra “excecional realizada na Região Autónoma da Madeira”, sublinhando que se trata de um investimento que corresponde a “mais um salto na modernização e no progresso da nossa sociedade”, realçando que “vivemos numa sociedade livre, onde a opção dos cidadãos deve ser, exatamente, uma opção livre”.

O presidente do Governo vincou que “temos, nos termos da Constituição da República, um imperativo, que é assegurar um serviço regional de saúde acessível aos cidadãos, com os melhores profissionais e com as tecnologias mais avançadas. É isso que temos na Madeira. Mas não podemos impedir aquilo que o setor privado pretenda fazer no âmbito da Saúde ou noutro âmbito, é assim numa sociedade livre. Este investimento é um sinal da valorização da oferta na Saúde. Hoje, temos uma unidade avançada, com bons profissionais, criando postos de trabalho qualificado”.

Albuquer diz que foi ali para deixar tudo claro. “Temos a obrigação de apoiar os bons investimentos que estão so serviço da população. A Madeira, neste momento, possui de um Serviço Regional de Saúde de excelência. Queremos apoiar um sistema de saúde para todos os cidadãos e um sistema privado a funcionar bem. Este investimento é, também, um sintoma de confiança. Estou certo que esta unidade será um grande sucesso”.