Já foi publicada a portaria que funde três escolas na Madeira (São Jorge, Garachico e Vargem)

Escola da Vargem (na foto) fundida com a escola do Covão.

Já foi publicada a portaria da Secretaria Regional da Educação (Portarian.º 317/2019) que procede à reestruturação da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Cardeal D. Teodósio de Gouveia (São Jorge), que se funde com a Escola Básica e Secundária Bispo D.Manuel Ferreira Cabral, passando a designar-se como Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral.

A portaria funde também a Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar do Garachico que se funde com a Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar do Estreito de Câmara de Lobos, passando a designar-se como Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar do Estreito de Câmara de Lobos.

É também fundida a Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar da Vargem que se funde com a Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar do Covão, passando a designar-se como Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar do Covão e Vargem.

A portaria produz efeitos a partir de 1 de setembro de 2019, sem prejuízo de os órgãos de gestão cessantes assegurarem todos os procedimentos necessários ao início do ano escolar 2019/2020.

Leia mais aqui