Cem participantes celebraram Dia Mundial da Orientação na cidade do Funchal

Uma centena de participantes celebrou o dia mundial da Orientação na cidade do Funchal. Tratou-se de uma actividade de que colocou o Funchal no mapa mundial de actividades de Orientação que se realizaram-se ontem dia 15, um pouco por todo o mundo, associando-se ao projecto da International Orienteering Federation – IOF – http://worldorienteeringday.com/
A actividade teve como palco o Parque de Santa Catarina e as áreas pedonais envolventes, num mapa que exigiu dos participantes elevada atenção aos detalhes e às opções entre postos de controlo, refere  uma nota do Clube Aventura da Madeira. A organização disponibilizou quatro percursos, de diferentes níveis de dificuldade, a variar entre os 900 metros para jovens até 12 anos e os 2000 m para os seniores masculinos.
Registo para três dezenas dos participantes em percursos de iniciação, onde incluíram-se algumas famílias que aproveitaram o seu dia para uma experiência na Orientação.
A actividade contou com os apoios da Câmara Municipal do Funchal, Federação Portuguesa de Orientação, Associação de Orientação da RAM, Associação da Madeira de Desporto Para Todos e Direcção Regional de Juventude e Desporto.