Ampliação do molhe da Pontinha avança depois do início das obras do novo Hospital

Calado Protocolo Vice-Presidencia LREC Portos1Trata-se de uma “parceria importante”, como disse o vice presidente do Governo Regional, aquela que hoje foi celebrada através de protocolo de cooperação técnica entre a Administração de Portos da Madeira – APRAM e o Laboratório Regional de Engenharia Civil – LREC, no sentido de uma interação resultante das obras que serão levadas a efeito na Pontinha.

Pedro Calado revelou, nesta oportunidade, que o processo de ampliação do molhe da Pontinha avança logo que as obras do novo Hospital estejam no terreno. “Primeiro, a segurança da cidade, depois a possibilidade de acostagem de navios de maior dimensão”, explica o governante sobre as vantagens da obra no porto

O vice presidente do Governo Regional lembrou que o porto do Funchal deve adaptar-se ao facto de haver cada vez barcos mais navios com maior dimensão, deixando registo que o Governo já investiu “mais de 1 milhão de euros só no desassoreamento dos portos, no Funchal e Porto Santo. São operações difíceis, complicadas, mas decisivas para a segurança das pessoas, prevenindo a eventual existência de situações imprevisíveis.”.

Calado explicou a importância desta assinatura como uma garantia de qualidade dos profissionais dos portos e do LREC. É com base nos pareceres que vierem a ser feitos por estas duas estruturas que iremos tomar decisões relativamente à abertura do caderno de encargos para a obra de ampliação do molhe da Pontinha”.