Rita Andrade visitou empresa “QueroaSas” dedicada à saúde mental estabilizada

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, efectuou hoje uma visita à empresa QueroaSas, apoiada pelo Governo Regional através do Programa de Estímulo de Empreendedorismo de Desempregados, do Instituto de Emprego da Madeira. Na ocasião, a governante salientou que este é um projecto bastante recente, apoiado pelo IEM. A promotora, explicou Rita Andrade, é uma psicóloga experiente e que desde há muito tempo tinha o sonho de ajudar pessoas em situações de doença mental já estabilizada.
Ainda numa fase de arranque, a empresa criou dois postos de trabalho. A empresa é “um fórum sócio-ocupacional”, uma resposta privada que “vem complementar um conjunto de ofertas do sector público, que nós temos” disse a secretária regional, que considerou este projecto “muito diversificado”.
As pessoas e respectivas famílias que precisem de utilizar aquele espaço, quer com objectivos de prevenção, quer de acompanhamento da sua situação, e de actividades diárias, poderão fazê-lo durante toda a semana, ou só durante parte do dia, consoante as suas necessidades. Ali se proporciona “um treino de competências na área emocional” a pessoas que precisam de comunicar, tendo ali um “espaço privilegiadíssimo, no centro do Funchal, mais precisamente na Rua Direita”.