Torneio de futebol animou polidesportivo de São Roque

Foto DR.

Perto de uma centena de jovens animaram este sábado de manhã o Campo de Jogos de São Roque, num torneio de futebol promovido pelo Grupo Desportivo Azinhaga e pela Junta de Freguesia local.

A competição, destinada aos escalões sub-6 e sub-8, reuniu quatro equipas para além do clube organizador, proporcionando uma manhã animada aos miúdos e aos pais que os acompanharam. “É importante dinamizar estes torneios, porque é uma forma de chamar mais jovens para a prática desportiva”, resumiu o presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Pedro Gomes, que esteve presente na cerimónia de entrega de prémios a todos os participantes.

“Temos procurado apoiar sempre a atividade desportiva, pois ao ocuparmos de maneira saudável os tempos livres dos jovens estamos a afastá-los de comportamentos de risco”, continuou Pedro Gomes, destacando também o contributo que estes eventos dão à freguesia. É, explicou, uma forma de dinamizar a economia local, trazendo mais pessoas a São Roque.

O torneio, que juntou CG Azinhaga, 1.º de Maio, Esfuma, Dragon Force e Nacional, inseriu-se nas comemorações do 57.º aniversário do Azinhaga,  e nos 440.º anos da Freguesia de São Roque. Terminou com um passeio do grupo motards Anjos do Alcatrão.

Antes, os pequenos futebolistas tiveram um lanche, oferta da Junta de Freguesia. “Estes torneios de jovens na freguesia com equipas de fora, são sempre momentos importantes. Servem para mostrar o valor que os miúdos da freguesia têm”, concluiu Pedro Gomes, elogiando o trabalho que está a ser desenvolvido pelo Azinhaga e pelos seus técnicos.

“Só para teremos uma ideia a equipa do Azinhaga que está a participar neste torneio, tem dois jovens que estão a ser observados pelo Sporting. Há aqui grandes talentos na freguesia, que tem sido um viveiro de atletas para outros grandes clubes”, disse agradecendo o “empenho” do treinador José António. “É incansável, na dedicação ao clube e aos miúdos.”