Paulo Neves acusou a ministra do Mar de se esquecer da Madeira

O deputado do PSD/Madeira, Paulo Neves, afirmou ontem na Assembleia da República que a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, “empurrou com a barriga” até ao final do mandato o apoio à mobilidade marítima com a Madeira, depois de lamentar a falta de referência às regiões autónomas, na intervenção inicial da governante, na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.

Paulo Neves acusou a ministra de não respeitar a Constituição quando não apoia a ligação, por ‘ferry’, com o continente.

Outro exemplo da “má vontade” do governo da República, disse, é o Registo de Navios da Madeira “com o governo da República a apostar num novo Registo de Navios paralelo e sem qualquer sucesso”.

O deputado lembrou que o MAR é o terceiro maior registo da Europa, logo deveria ser este a merecer a prioridade do Governo.

O parlamentar contestou ainda o facto de a legislação portuguesa estar completamente desadequada às necessidades actuais. “A Madeira tem feito tudo para que o Registo de Navios continue a ser competitivo e o Governo da República não tem feito a sua parte”, afirmou.