Miguel Albuquerque e dois ex-ministros da Educação amanhã em seminário em Câmara de Lobos

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, preside amanhã dia 9, pelas 9h30, no Museu de Imprensa, em Câmara de Lobos, à sessão de abertura da sexta edição do Seminário de Educação de Câmara de Lobos, que decorre de amanhã até sexta-feira, sob o tema “A Escola no Século XXI – desafios e Potencialidades”.

O evento é organizado pela edilidade local. Na sessão de abertura falará Miguel Albuquerque e o presidente da Câmara, Pedro Coelho.

Neste seminário participam dois antigos ministros da Educação, nomeadamente Marçal Grilo e David Justino. O primeiro falará sobre o tema “Educar para a incerteza e o imprevisto”, e o segundo dissertará sobre a Avaliação da Qualidade do Sistema Educativo.

Jorge Carvalho, secretário regional da Educação, e Mário Cordeiro (pediatra, professor aposentado e escritor) serão alguns dos outros oradores, refere uma nota governamental, que adianta que na conferência falar-se-á ainda, para além do futuro da Educação e da Avaliação da Qualidade do Sistema Educativo, sobre novos modelos de escola, envolvendo os alunos, em debate a desenvolver-se no dia 10 de Maio.

No terceiro dia, dia 11 de Maio, o seminário versará sobre a temática das dificuldades de aprendizagem.