Concerto de Rita Redshoes encerra Feira do Livro do Funchal a 2 de junho

Feira do Livro Funchal 2019
Paulo Cafôfo divulgou o programa da Feira do Livro, que decorre no Funchal entre 24 de maio e 2 de junho.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, apresentou esta manhã, no Polo de Leitura da Penteada, em São Roque, recentemente requalificado pela Autarquia, a 45ª edição da Feira do Livro do Funchal, que decorre este ano entre os dias 24 de maio e 2 de junho. A poesia será rainha na edição 2019, que contará com 25 livreiros e 62 autores, sobressaindo as presenças de Alice Vieira, Itamar Vieira Júnior, Afonso Cruz, Valério Romão e Irene Pimentel. O concerto de abertura será de MUTRAMA, ao passo que o de encerramento contará com Rita Redshoes.

“As principais novidades desta edição serão uma curadoria específica para toda a vertente de poesia na Feira, a ser realizada pela jovem poeta madeirense Maria Fernandes, e que proporcionará leituras encenadas, poesia encenada, concertos e performances com a presença de diversos poetas, e ainda o stand «Poesia em Transmutação», onde se poderá ficar a conhecer o processo criativo de vários artistas plásticos e escultores, que criarão as respetivas instalações artísticas a partir de obras literárias intemporais. Outra das inovações deste ano foi o desafio endereçado a grupos musicais para cantar poemas de autores consagrados, o que será assegurado pelas atuações de vários artistas regionais, ao longo da semana na Avenida Arriaga.”

Tal como tem sido regra nos últimos anos, a imagem da Feira voltou a ser cuidadosamente trabalhada e, nesta linha, “foi escolhida uma coleção de esculturas para ilustrar a 45ª edição, destacando a arte pública no Funchal e dando visibilidade aos escultores e artistas plásticos que realizaram as obras em causa. Foram, assim, selecionadas 8 obras, de artistas, épocas e temáticas diferentes, mas todas elas adaptadas no sentido de remeter para o livro e para a leitura”, enalteceu ainda o Presidente.