Marítimo B vence Gondomar por 2-0 e assegura manutenção no Campeonato de Portugal

A equipa B do Marítimo venceu, este domingo, na recepção ao Gondomar Sport Clube, por 2-0 e garantiu a permanência na Série B do Campeonato de Portugal, quando ainda falta disputar uma jornada para o final da competição.

O regresso aos triunfos, após cinco jornadas de interregno, começou a ser construído bem cedo numa jogada de envolvimento do ataque verde-rubro, concluída com classe por Leandro Cardoso (17′).

A equipa orientada por Ludgero Castro não tirou o pé do acelerador, mesmo estando a defrontar um dos mais fortes candidatos à subida de divisão, e aumentou a contagem pouco depois num cruzamento de Ricardo Valente finalizado por André Mesquita (25′).

A equipa visitante criou duas oportunidades junto ao intervalo (40′ e 42′), mas não teve arte nem engenho para ultrapassar Pedro Mateus.

Na segunda parte o jogo decaiu de intensidade, mas, mesmo assim, as primeiras oportunidades surgiram para o lado verde-rubro, através de Ricardo Valente (52′) e Aloísio Genézio (55′), embora com a mira ligeiramente desafinada.

À semelhança do que aconteceu na primeira parte, o Gondomar esteve perto de reduzir em cima do apito final, mas Mamadou tirou a bola em cima da linha, após Pedro Mateus ter sofrido uma carga não assinalada pela equipa de arbitragem (90+2′).

Com este resultado, a equipa B do Club Sport Marítimo despede-se do Estádio da Imaculada Conceição com uma vitória que permite atingir a marca dos 46 pontos na tabela classificativa.

Na última jornada, a formação verde-rubra tem o dérbi frente ao União, que actualmente ocupa a 11.ª posição com 44 pontos amealhados.