Rua do Bom Jesus amanhece com o pregão da CDU: “Abril comemora-se na rua e com o povo!”

Fotos e vídeo FN.

A revolução de abril de 1974 fez-se na rua, com o povo. 45 anos depois, o mesmo povo volta a dizer que é na rua que se comemora mais um aniversário da conquista da Democracia. Mas não só. De manhã começa o dia e abril fez-se com a luta de muitas alvoradas que culminaram no 25 de abril de 194.

Na Rua do Bom Jesus, cumprindo já uma tradição, a CDU começou esta manhã, logo depois das 6 horas da madrugada., a montar o palco para os discursos de abril, ao mesmo tempo que os braseiros iam sendo preparados para a festa ao ar livre, enquanto a cidade ainda quase dormia.

https://www.facebook.com/funchalnoticias/videos/345253253014471/

Quem não deve achar muita graça são os vizinhos que veem a azáfama comunista a encher a rua, como já se tornou um ritual nos anos anteriores. O fumo a anunciar o churrasco incomoda, mas como o aniversário da Revolução é só um dia, e a festa uma manhã, vai tudo por conta da conquista da liberdade e da homenagem à história.

A cidade desdobra-se hoje em comemorações mais do que justificadas, dos partidos às associações, todas com o propósito de não deixar passar em branco os ideais de abril, muitos deles ainda por cumprir.

Os trabalhadores que montam o palco não se fazem difíceis e ostentam a tarja de homenagem à revolução para a foto, com o pregão bem sonoro: “Abril festeja-se na rua e com o povo!” Palavras para quê?