Projecto Erasmus+ sobre tecnologias levou docentes madeirenses à Turquia

Professoras da Madeira visitaram a Turquia ao abrigo de um projecto Erasmus + que envolve cinco escolas de cinco países diferentes (Portugal, Bélgica,  Itália, Roménia e Turquia), visando a partilha de experiências, práticas educativas e ideias pedagógicas e a implementação de novas metodologias TIC, e ainda aproximar alunos e professores de diferentes nacionalidades.

A última reunião transnacional do projeto Erasmus +  “Let´s Conquer Tecnology for our Students decorreu em Istambul entre os dias 1 e 5 de Abril de 2019  que integra a EB1/PE da Lombada da Ponta do Sol, contando, como professores participantes, com Célia Miguel, Sofia Freitas e Rosa Luisa Gaspar, coordenadora do projecto. A recepção foi feita pela escola Moda Primary School, Kadıköy, İstanbul, Turquia. Houve a oportunidade de aprender um pouco sobre  a história turca visitando pontos importantes do património  onde se visitou o Bahariye, Museu de Pera Galatasaray,   e descoberta de Kadiköy e o Bósforo, refere Rosa Luísa, coordenadora do projecto.

“Esta mobilidade atingiu os objectivos inicialmente propostos, tendo a experiência sido muito profícua para os participantes nomeadamente no contacto com outra realidade, outro sistema educativo, outra cultura e costumes”.