Estudantes preparam entrada no Ensino Secundário com visitas à Escola Jaime Moniz

 

A Escola Secundária Jaime Moniz abre as portas aos alunos de 9.º ano de escolaridade que, no próximo ano letivo, iniciam os seus estudos no Ensino Secundário.

A exemplo do que acontece nos anos anteriores, nove turmas do 9.º ano da Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos do Caniço visitaram esta manhã o “Liceu”, para conhecerem “in loco” a sua dinâmica de funcionamento.

Estas visitas são organizadas pelos Serviços de Psicologia de ambas as Escolas, com o apoio do Conselho Executivo e da Coordenadora do 10.º ano da ESJM. Pretende-se que os alunos adquiram conhecimento e informação sobre a oferta formativa e as atividades extracurriculares que a Escola oferecerá no próximo ano letivo, no 10.º ano de escolaridade.

A presidente do Conselho Executivo, Ana Isabel Freitas, deu as boas vindas a estes estudantes e manifestou a abertura da instituição em ajudar os alunos a definir o seu projeto de vida através da oferta educativa disponível, também explanada pelos respetivos coordenadores. A oferta extracurricular é também uma mais-valia para os jovens que frequentam o “Liceu”, no sentido de os preparar para os desafios de uma cidadania consciente e ativa.

Estas visitas prosseguem nos próximos tempos. Assim, no dia 23 de abril, 6 turmas de 9.º ano da Escola Básica 2/3 Ciclos Bartolomeu Perestrelo visitarão a ESJM; no dia 14 de maio, está agendada a visita de 7 turmas da Escola Básica 2/3 Horácio Bento de Gouveia e, no dia 21 de maio, 5  turmas da referida Escola terão também a oportunidade de conhecer este estabelecimento escolar.