Candidata do PS-M às Eleições Europeias reuniu-se com autarcas socialistas no Funchal

Foto DR.

A candidata do Partido Socialista-Madeira ao Parlamento Europeu, Sara Cerdas esteve hoje reunida com autarcas socialistas no Funchal. Um encontro no qual marcou presença o candidato do partido à presidência do Governo Regional, Paulo Cafôfo.

Segundo uma nota de imprensa, durante o encontro foi elogiado o trabalho dos autarcas, os quais, dada a sua maior proximidade, têm um papel fundamental na resolução dos problemas da população, assim como foi destacada a importância do aproveitamento dos fundos comunitários, que muito contribuem para o desenvolvimento da Região.

Referindo que a campanha socialista será de proximidade, a candidata ao Parlamento Europeu salientou a importância destes encontros, uma vez que «os autarcas estão numa posição privilegiada, porque lidam no dia-a-dia com os madeirenses e sabem as suas dificuldades e os seus problemas».

Tal como explicou Sara Cerdas, estes momentos têm como objetivo conversar sobre os problemas e sobre quais serão as prioridades que serão seguidas. «Isso é fundamental agora para nossa campanha e para o papel que nós queremos desenvolver até ao dia 26 de maio e depois também até ao dia 22 de setembro», afirmou.

Por seu turno, o candidato à presidência do Governo Regional sublinhou que «estamos mobilizados para a Europa», porque «a Europa não é algo distante» e «está constantemente no nosso dia-a-dia, naquilo que somos, naquilo que fazemos».

«Se olharmos para a Região, o desenvolvimento que nos últimos anos aconteceu deve-se muito aos fundos e aos apoios da União Europeia», disse Paulo Cafôfo, acrescentando ser por isso que «temos de ter, numa região ultraperiférica, as políticas certas para termos os resultados certos».

«É por isso também que temos a candidata certa para estarmos todos juntos para defender a Madeira na Europa, com as melhores políticas de desenvolvimento para a Região», referiu.

Paulo Cafôfo adiantou ainda que a Região precisa de ter uma visão estratégia e, acima de tudo, acompanhar aquele que é o desenvolvimento europeu. «Temos grandes desafios pela frente, nesta que é uma região ultraperiférica, como a Saúde, a Educação e a diversificação da economia, criando oportunidades, fixando talentos e tendo emprego para todos. É nisso que apostamos, é isso que a Sara Cerdas irá fazer na Europa, lutando por todos os madeirenses e por todos os porto-santenses», frisou o candidato socialista à presidência do Governo Regional.