PCP exige da República apuramento de responsabilidades quanto a inércias que penalizam vítimas da aluvião de 2010

O PCP veio hoje exigir do Governo da República o apuramento de respostas a problemas concretos sentidos pelas populações da ilha da Madeira, “em particular, face às intoleráveis inércias que penalizam as vítimas da catástrofe provocada pela aluvião do “20 de Fevereiro de 2010” e pelos incêndios de Agosto de 2016.

“Se existem responsabilidades do Governo Regional da Madeira quanto aos atrasos na chamada reconstrução, também ao Governo da República se apontam práticas negligentes em todo este processo que resultam em prejuízos para esta Região Autónoma e para as vítimas da catástrofe”, refere uma nota de imprensa.

No âmbito das Jornadas Legislativas que o PCP realizou na Região Autónoma da Madeira com deputados da Assembleia da República e Assembleia Legislativa da RAM, realizaram-se diversas iniciativas que colocam questões sobre os inaceitáveis atrasos na reconstrução e recuperação da destruição provocada no “20 de Fevereiro de 2010” e pelos incêndios de Agosto de 2016, apontam os comunistas.

Neste sentido, o PCP decidiu colocar perguntas bem concretas ao Governo da República através dos deputados à Assembleia da República.

Nas interpelações ao Governo da República exigem-se respostas quanto à execução da “Lei de Meios”, sobre a recuperação das habitações atingidas pelos incêndios, em especial, no concelho do Funchal e quanto aos prometidos apoios à Região na sequência dos incêndios de Agosto de 2016.