JS reuniu-se com Célia Pessegueiro e teceu rasgados elogios à autarca

A JS Madeira reuniu-se ontem com a presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, no seguimento da campanha ‘Educação Gratuita’, que tem percorrido os vários concelhos da Madeira. O presidente da estrutura jovem socialista, Olavo Câmara, tem alertado para a não atribuição de manuais escolares gratuitos na RAM, decisão do Governo Regional, deixando os alunos madeirenses como os únicos que terão de pagar por manuais escolares no próximo ano lectivo. “Lembramos que o Governo da República vai atribuir de forma gratuita os manuais escolares no ensino obrigatório. No entanto, na Madeira, como a educação é regionalizada, cabe ao Governo Regional aplicar ou não essa medida, o que tem sido recusado”, acrescenta.

Luís Chá-Chá, presidente da JS Ponta do Sol, elogiou o trabalho feito pelo actual executivo desde que Célia Pessegueiro assumiu a presidência e a viragem que o concelho evidenciou através das suas políticas. O jovem afirma que “atualmente, e já no seguimento das alterações impostas pelo executivo socialista, os alunos até ao 9º ano passaram a usufruir de manuais escolares gratuitos. No próximo ano lectivo, o apoio implementado será alargado até ao 12º ano, tornando a Ponta do Sol num dos poucos concelhos da Região onde os manuais escolares são gratuitos no ensino obrigatório, uma medida muito importante para o desenvolvimento do ensino e o apoio aos estudantes”.

Para Olavo Câmara, presidente da JS Madeira, a Ponta do Sol é um exemplo do que faz o Partido Socialista e das suas prioridades de governação.