Ténis de mesa: Zhao Tianming (CD São Roque) em 3º lugar na Póvoa de Varzim

Realizou-se este fim de semana (23 e 24 de março), no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, o 21º Torneio Aberto “Cidade da Póvoa de Varzim”, pertencente ao Calendário de Provas da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

Este é um torneio de categoria Super A, pontuável para o Ranking Nacional de Atletas da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, em Juniores e Seniores.

A Madeira esteve representada neste evento com os atletas Duarte Mendonça, Inês Fernandes e Tomás Costa (ADC Ponta do Pargo), Joana Abreu e Sara Nunes (CTM Ponta do Sol) e Zhao Tianming (CD São Roque).

Estes atletas participaram nas provas de Juniores e Seniores, pontuáveis para a Classificação Nacional de Atletas.

Nas provas de Seniores Masculinos, Zhao Tianming (CD São Roque) alcançou as Meias-finais, tendo sido afastado da Final, após derrota com Humberto Júnior, atleta brasileiro do CD 1º de Maio, por 2-3.

Ainda nesta competição, Duarte Mendonça (ADC Ponta do Pargo), atual Vice-campeão nacional, ficou-se pela ronda do 1/16 avos de final, após derrota frente a Ivo Silva (GDCAAA Guilhabreu).

No setor feminino, Sara Nunes (CTM Ponta do Sol) e Inês Fernandes (ADC Ponta do Pargo) classificaram-se entre as dezasseis melhores da competição.

Em Juniores, Inês Fernandes (ADC Ponta do Pargo) foi sexta classificada, enquanto Joana Abreu (CTM Ponta do Sol) não conseguiu ultrapassar a primeira fase da competição, em femininos.

Na competição masculina, Tomás Costa (ADC Ponta do Pargo) finalizou a prova em 15º lugar.