Festival da Canção Juvenil em junho, incrições até 5 de abril

A Secretaria Regional de Educação (SRE), através da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), da Direção Regional de Educação, promove a oitava edição do Festival da Canção Juvenil “Voz d’Amanhã” em junho, em data e local ainda a definir, destinado a jovens entre os 15 e os 21 anos, residentes na Região Autónoma da Madeira, que cantem em português.

Numa nota enviada à comunicação social, a secretaria dá conta que “os autores interessados em concorrer com letra e música originais devem consultar o regulamento, disponível emwww.madeira.gov.pt/dre/Estrutura/Educação-Artística, e entregar as suas propostas na sede da DSEAM, situada na Travessa do Nogueira, n.º 11, até ao dia 5 de abril, novo limite da fase prevista para a entrada dos temas a concurso”.

Pela segunda vez consecutiva, este festival integrará apenas temas inéditos, acompanhados ao vivo por uma banda composta por professores e/ou alunos das Atividades Artísticas Extraescolares da DSEAM. Um júri, composto por cinco elementos nomeados pela organização, terá em consideração a música, a letra e a interpretação para atribuir o veredicto final. Serão distinguidos com troféus o intérprete e os autores da canção vencedora.

No ano transato, a vencedora foi a jovem intérprete Sofia Almeida, com o tema da sua autoria “Além Mar”, que recebeu os prémios “Secretaria Regional de Educação” e “Fórum Madeira”. O segundo lugar foi atribuído a Elisa Silva, que arrecadou o prémio “Intérprete Eventos Madeira”, com o tema “Eu sei… são escolhas”, da autoria de Márcio Faria.