Albuquerque em Machico no Dia Mundial da Água para lançamento de uma obra da ARM

Hoje, Dia Mundial da Água, o presidente do Governo Regional esteve em Machico, acompanhado da secretária regional do Ambiente, Susana Prada, no lançamento de uma obra da ARM, para renovação da rede de água local, uma empreitada no valor de 5,6 milhões de euros. Trata-se da substituição de 21 quilómetros de rede de águas. “Acho que é uma obra muito importante em termos de aproveitamento e de salvaguarda de um bem essencial”, declarou o governante, acrescentando que a mesma, que começou em Fevereiro, durará um ano.

Machico, admitiu Albuquerque, é um concelho que regista muitas perdas de água, mas a nova rede ajudará a combater esse problema, garantiu.

Este investimento será também acompanhado pela reabilitação de cerca de 16 depósitos de água, e pela concretização de um conjunto de obras técnicas no sentido de melhorar a distribuição e operacionalizar todos os meios da distribuição de água neste concelho, que colocará Machico num patamar de “excelência ambiental”, disse o presidente do GR.

Duas turmas da Escola Secundária de Machico foram acompanhar a obra, “para terem a noção de quão importante é termos água canalizada em casa. Frequentemente as pessoas desconhecem os investimentos que são feitos e o esforço das entidades públicas para garantir este bem essencial em casa das pessoas”.